Monday 25 December 2006

Feliz Natal !!!

Ainda em clima de Natal, venho fazer mais uma postagem aqui no blog.... afinal, não consigo ficar muito tempo longe daqui, risos !
Hoje vai ser em perspectiva mais pessoal, já que vou contar um pouquinho do meu Natal para vocês !
Minha irmã Rosana e sua linda familia hoje partiram de retorno para São Paulo e tudo aqui em casa voltou a rotina...vamos sentir sua falta querida irmã !
Devo dizer que passei um dos meus melhores Natais desses últimos anos, fazia um certo tempo que não reuniamos a família toda aqui em casa e foi uma pena que faltou meu irmão, mas a festa foi boa e as crianças se divertiram muito, o que para mim é o mais importante !
Abaixo uma oração de Natal...


ORAÇÃO NO NATAL


Natal é tempo de meditar...
É tempo de fazer uma viagem para dentro de si e promover um efetivo
renascimento moral.
Foi para nos fazer melhores que o sábio Aniversariante, homenageado no
Natal, veio à Terra.
Ele veio para nos ensinar sabedoria e o caminho para a felicidade...
Por isso é que Natal é tempo de gratidão, de reconhecimento, de pensar sobre
seu verdadeiro significado...
Natal também é tempo de orar...
É tempo de abrir o coração e dizer, com a sinceridade que a humildade
proporciona:
Jesus, que neste Natal seu olhar luminoso penetre nossa alma, como a brisa
morna da primavera, e acorde a esperança adormecida sob as folhas secas das
ilusões, dos medos, da indiferença, do desespero...
Que seu perfume, suave como a ternura, envolva todo o nosso ser,
confortando-nos e despertando a alegria que jaz esquecida por trás das
lamúrias e distrações do caminho...
Que o bálsamo do seu amor acalme as nossas dores, silencie as nossas
queixas, socorra a nossa falta de fé.
Que neste Natal o calor da sua bondade se derrame sobre o nosso espírito e
derreta o gelo milenar do egoísmo que nos infelicita e faz infelizes nossos
semelhantes...
Que seu coração generoso afine as cordas da harpa viva que vibra em nossa
intimidade, e possamos cantar e dançar, até que o preconceito fuja,
envergonhado, e não mais faça morada em nós...
Que o seu canto de paz seja ouvido por todos os povos, do oriente e do
ocidente, e as guerras nunca mais sejam possíveis entre a raça humana...
Que neste Natal suas mãos invisíveis e firmes sustentem as nossas, e nos
arranquem dos precipícios dos vícios, da ira, dos ódios que tanto nos
infelicitam...
Que a água cristalina da sua bondade percorra nossa alma e remova o lodo do
ciúme, da inveja, do desejo de vingança, e de tantos outros vermes que nos
corroem e nos matam lentamente...
Que o bisturi do seu afeto extirpe a mágoa que se aloja em nosso íntimo e
nos turva as vistas, impedindo-nos de ver as flores ao longo do caminho...
Que neste Natal a pureza da sua amizade faça com que possamos ver apenas as
virtudes dos nossos amigos, e os abracemos sem receio, sem defesas, sem
prevenções...
Que sua canção de liberdade ecoe em nós, para que sejamos livres como as
falenas que brincam na brisa morna penetrada pela suavidade da luz solar...
Que o sopro da sua fé nos impulsione na direção das estrelas que cintilam no
firmamento, onde não mais se ouvem gemidos de dor, e onde a felicidade plena
já é realidade..
Ensine-nos, Jesus, a amar, a fazer desabrochar em nossa alma esse sol
interior que nos fará luz por inteiro...
Ajude-nos a desenvolver o gosto pelo conhecimento, para que possamos
encontrar a verdade que nos libertará da ignorância pertinaz...
E, por fim, Jesus, que neste Natal cada ser humano possa sentir a sua
presença sábia e amiga, convidando a todos a uma vida mais feliz...
Tão feliz que sua mensagem não mais seja um tímido eco repercutindo em almas
vacilantes, mas uma bela melodia que vibra o amor em todos os corações, por
sobre toda a Terra...

TC 12/12/2006
Equipe de Redação do Momento Espírita.


Confesso estar com saudades imensas das minhas atividades virtuais, tanto no grupo do Yahoo como aqui no blog e no DSB, é incrivel como a internet nos proporciona momentos de confraternização com tantas pessoas diferentes com o mesmo interesse e que devido a tudo isso possamos construir e alimentar grandes amizades !


Ganhei da minha irmã um livro que há muito estou querendo ler, o Código Da Vinci !
Fiquei super animada e hoje mesmo vou iniciar a leitura... já assisti o filme e gostei muito, mas como toda adaptação do livro para o cinema, com certeza o livro será bem melhor !
A trama acho que todo mundo já conhece, é um obra de ficção no estilo policial com toques de sociedades secretas, conspirações e segredos guardados a sete chaves , enfim, um bom divertimento para quem curte esses temas !















Meu filho me presentou com um DVD do filme Merlim, adoro esse filme, gosto de filmes que são ambientados na Idade Média e esse é meu favorito dessa época !
Ainda mais estrelado por um dos meus atores prediletos, o Sam Neill.
Uma história linda de magia, romance e ação...tenho um lado muito fantasioso que se delicia com esse tipo de filme !
E o final é lindo, ainda mais quando a gente atinge uma "certa idade", assista e saberá do que estou falando !











Até mais !

2 comments:

  1. Quantos presentes, hein !!!
    Obrigada pela mensagem e pelo carinho de sempre :)

    ReplyDelete
  2. que bom que gostou mana, comprei com o maior carinho, afinal sei o qt gosta de livros...
    Vou querer ler depois , viu?
    Ja assisti pela milesima vez o presente que vc me deu!!
    Beijos...saudades.

    ReplyDelete

Obrigada pelo carinho e comentário carinhoso de sempre !
Thanks so much for your lovely comment !